A melhor maneira de ingerir Coenzima Q10 - Naturallis
melhor maneira de ingerir Coenzima Q10

A melhor maneira de ingerir Coenzima Q10

Todos sabemos da importância da Coenzima Q10 no tratamento de doenças neurodegenerativas e doenças cardíacas como arteriosclerose, isquemia, insuficiência cardíaca crônica, (sistólica
e diastólica), hipertensão, arritmias e doenças de Meniere. Mas qual será a melhor maneira de ingerir Coenzima Q10?

Ela também é chamada de Ubiquinona e é um componente essencial da maioria dos sistemas vivos e parte integrante das mitocôndrias das células, onde desempenha um papel significante na produção de
energia.

A Coenzima Q10 desempenha outros papéis não menos importantes e que poucas pessoas se atentam e conhecem essas outras funções. Ela produz melhoria da qualidade do sêmen de homens com infertilidade idiopática, crianças com Síndrome de Down na tentativa de minimizar o desequilíbrio oxidativo encontrado nesses casos, pacientes com câncer de mama e mais recentemente, a sua utilização no tratamento de enxaqueca.

Mas nesse artigo queremos discutir como aproveitar e fazer uso de um suplemento dessa qualidade e importância, obtendo a melhor performance possível quando se ingere a substância.

A relação da Biodisponibilidade com a ação da Coenzima Q10

Para entender melhor isso essa questão, precisamos entender um termo chamado “Biodisponibilidade”, que nada mais é que a velocidade e a quantidade que o produto adentra na circulação sanguínea e atinge o local onde ele vai agir.

Dito isso, existem processos que aumentam em até 500% essa biodisponibilidade, e a melhor maneira de ingerir Coenzima Q10 para produzir esse aumento na absorção da Coenzima Q 10 se chama: NANOEMULSÃO. Pela Q10 ser uma substância pouco solúvel em água, isso prejudica sua absorção a nível de trato gastrointestinal, reduzindo sua chegada a corrente sanguínea e por sua vez reduzindo também sua ação.

Para este desenvolvimento são utilizados fosfolipídios, predominantemente a fosfatidilcolina, que são os principais ingredientes responsáveis pela formação e versatilidade da tecnologia. Foi através da Nanoemulsão que se foi capaz de proporcionar a solubilização e o aumento da biodisponibilidade oral de ativos lipofílicos que conseguiu-se chegar a um novo produto que que possibilita solubilizar e encapsular ativos através da formação de sistemas nanométricos.

O Maxsolve é um produto versátil que pode ter a posologia adaptada de acordo com a necessidade diária de cada paciente. Ele aumenta a adesão do paciente ao tratamento: mais facilidade na administração, menos tomadas diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.