Ansiedade e angústia, a crescente busca por soluções - Naturallis
soluções que reduzem os sintomas da angústia e ansiedade

Ansiedade e angústia, a crescente busca por soluções

Atualmente a ansiedade se tornou uma das principais queixas das pessoas de praticamente todas as idades. Assim a busca por soluções que reduzem os sintomas da angústia e ansiedade, aumentaram.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, apresenta a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade de todo o mundo. 10% de toda nossa população.

Felizmente existem cientistas que dedicam uma vida em busca de descobertas e pesquisas. As quais trazem ao ser humano algum alívio a esses males que tanto nos afligem.

Em relação a ansiedade, isso está ocorrendo nas universidades da Califórnia e Columbia. Onde cientistas fizeram uma descoberta crucial para esse transtorno psíquico. Isso possibilitará a invenção de tratamentos eficazes para esse distúrbio.

Como nosso cérebro tem similaridades com o cérebro dos ratos, eles criaram um circuito para os ratos percorrerem. Em um devido momento nesse circuito, eles chegavam a lugares abertos ou elevados de propósito. Causando assim um nível de ansiedade nos animais, pois são nesses lugares que eles ficam vulneráveis a ataques de predadores.

Assim quando eles chegavam a esses locais, os cientistas perceberam uma atividade aumentada em um neurônio específico no hipocampo. Esse neurônio seria a “célula da ansiedade”. Para tentar reverter esse efeito eles usaram uma técnica que vem de uma área chamada Optogenética, que alia a luz e a bioengenharia para atuar em células específicas.

Isso abre caminho para novas pesquisas, onde o uso da luz em nossa mente, pode trazer perspectivas de tratamentos para a ansiedade.

Mas como sabemos, essas pesquisas são iniciais e provavelmente ainda levarão um certo tempo para serem validadas e estarem disponíveis para as pessoas usarem.

Enquanto isso, assim como a luz vem da natureza, podemos nos lembrar de produtos já comprovados cientificamente e com quase nenhum efeito colateral. Ao contrário de drogas controladas que podem causar dependência química e psíquica.

Com uma performance comparada ao Diazepam na retirada da ansiedade, Relora possui um efeito ansiolítico sem provocar dependência. Possui certificado Kosher, não é geneticamente modificado e além de tudo é um produto vegano.

Associado a Valeriana, planta comprovadamente eficaz no tratamento da ansiedade, o Relora fecha seu mecanismo de ação, proporcionando ao paciente uma melhora substancial na qualidade do sono e também na redução do stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *