Benefícios do Picolinato de Cromo no Emagrecimento | Naturallis
picolinato de cromo para emagrecer

Benefícios do Picolinato de Cromo no Emagrecimento

O picolinato de cromo é um mineral extremamente importante para o organismo. Ele oferece diversos benefícios ao corpo, e contribui até mesmo para quem deseja emagrecer. Além disso, o picolinato de cromo é capaz de atuar no controle da insulina no sangue, ajudando no tratamento da diabetes tipo 2. Não existem restrições quanto a quem deve consumir o suplemento de picolinato de cromo, mas é sempre importante se consultar com um médico previamente.

Quando há carência de cromo, o organismo entende que não há glicose suficiente em circulação. E dessa forma dispara a mensagem para o hipotálamo, região do cérebro responsável pelo apetite da necessidade de carboidrato para fazer a taxa de açúcar subir. E os alimentos com maior quantidade de carboidratos são justamente aqueles que engordam: doces, massas e pães. Só que usar o carboidrato como fonte para essa necessidade do organismo, faz o nutriente se acumular na região do abdômen.

É possível encontrar o picolinato de cromo naturalmente em diversos alimentos, entre eles ameixa, carnes, vegetais, cogumelos e aspargos, por exemplo. Porém,nem sempre é possível ingerir a quantidade ideal por meio da alimentação, e nesses casos é recomendado a suplementação.

Benefícios do Picolinato de Cromo

Ele é indicado em caso de carência de cromo no organismo. No entanto, alguns estudos demonstraram que esse suplemento também poderia ter diversos outros benefícios para a saúde, podendo ser utilizado para:

  • Ajudar a regular o açúcar no sangue, já que aumenta a sensibilidade à insulina, um hormônio responsável pelo controle da glicose no sangue, e, por isso, poderia ter benefícios para as pessoas que possuem diabetes e resistência à insulina;
  • Favorecer a perda de peso, já que pode também interferir no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas. No entanto, os resultados sobre esse benefício ainda não são conclusivos, já que indicam que a perda de peso não foi significativa;
  • Manter a saúde do coração, já que foi demonstrado em alguns estudos, que o picolinato de cromo ajuda a regular os níveis de colesterol e triglicerídeos, consequentemente, diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas, principalmente em pessoas diabéticas.
  • Exercer atividade antioxidante e anti-inflamatória, principalmente em pessoas com hiperinsulinemia ou diabetes;
  • Diminuir a fome e favorecer a perda de peso, a suplementação com picolinato de cromo poderia ajudar a diminuir a compulsão alimentar, porque pode estar envolvido na síntese de serotonina e na melhora da atividade da insulina.

A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *