Como usar a tadalafil: nossas recomendações - Naturallis

Como usar a tadalafil: nossas recomendações

Você sabia que no Brasil, mais de 40% dos homens com mais de 40 anos convivem com a disfunção erétil, caracterizada como a incapacidade em obter ou manter uma ereção satisfatória para uma relação sexual?

Essa estimativa foi feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e mostra como esse percentual sobe com o avançar da idade: cerca de 60% dos homens a partir de 60 anos apresentam algum grau de dificuldade de ereção, que aumenta progressivamente nos anos seguintes.

Em alguns casos, é necessário o uso de medicações para tratar o problema. A origem da disfunção pode ser desde um problema hormonal até algo psicológico. E o diagnóstico é fundamental para o bom tratamento. 

Um desses medicamentos é o Tadalafil, disponível no mercado desde o início dos anos 2000, foi o primeiro medicamento de uso oral indicado para a disfunção erétil cujo efeito era capaz de durar por mais de 36 horas.

O Tadalafil

O Tadalafil ajuda na disfunção erétil (impotência sexual), aumenta fluxo sanguíneo peniano, melhora dos sintomas da hiperplasia prostática benigna, auxilia no tratamento da ejaculação precoce.

Benefícios do Tadalafil:

  • Ajuda na disfunção erétil (impotência sexual);
  • Aumenta fluxo sanguíneo peniano;
  • Melhora dos sintomas da hiperplasia prostática benigna;
  • Auxilia no tratamento da ejaculação precoce;

Entenda como ele funciona no organismo

Ao ser ingerido, o medicamento é absorvido e metabolizado pelo fígado, depois é excretado pela via fecal e urinária. Para entender melhor como o Tadalafil age no corpo, é preciso ter conhecimento de como ocorre uma ereção peniana.

A ereção ocorre através de um processo neurovascular que se inicia por meio do estímulo sexual e promove a liberação do óxido nítrico (NO) nas artérias existentes nos corpos cavernosos do pênis. 

Isso eleva os níveis intracelulares de monofosfato de guanosina cíclico (GMPc), responsáveis pelo relaxamento muscular e vascular dos corpos cavernosos. Com isso, os níveis do GMPc são naturalmente degradados pela enzima fosfodiesterase tipo 5, para que não prolongue demais a ereção.

O medicamento também promove o relaxamento da musculatura da glândula, da bexiga e dos vasos sanguíneos. Isso faz com que o estreitamento da uretra seja diminuído, além dos sintomas do aumento do órgão. 

Como usar o Tadalafil?

O medicamento deve ser feito de forma oral. A dosagem, a frequência do uso e a duração do tratamento devem ser indicadas por um médico. Não tome por conta! 

Quando ingerido sem orientação e da maneira incorreta, pode causar diversos efeitos adversos e causar prejuízos à saúde.

Por quanto tempo dura o efeito? 

Após 30 minutos que você ingerir o Tadalafil, os efeitos começaram a surgir e podem durar até 36 horas. Porém, o medicamento só promove a ereção quando há estímulos sexuais, pois não age sozinho. 

Efeitos colaterais de Tadalafil 5mg

Não deve ser usado por pacientes que possuem alergia aos componentes do medicamento, ou que estejam fazendo algum tipo de tratamento com remédios que contenham nitrato, como dinitrato de isossorbitol, isossorbida, nitroglicerina e propatilnitrato.

Clique aqui e saiba mais sobre o Tadalafil! Caso tenha dúvidas entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar a cuidar da sua saúde! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *