Cuidados com a pele masculina | Naturallis
cuidados pele masculina

Cuidados com a pele masculina

A pele masculina tem algumas características particulares que requerem cuidados.

Cuidar da pele está tão atrelado à beleza e ao feminino que muito pouco se fala que esse cuidado influencia na saúde da pele, e por isso é fundamental que homens também tenham atenção.

A pele masculina tem características específicas como a presença de pelos, textura áspera e oleosidade. Possui mais glândulas sebáceas e, como consequência, mais poros aparentes e maior propensão à acne.

O principal cuidado é com a exposição solar, a cada ano o índice de incidência do câncer de pele dobra entre homens. O uso de protetor solar é o básico.

Além disso é preciso manter a pele hidratada e ainda uma atenção especial quando se mantém barba grande. A pele sob a barba pode sofrer com alergias, assim é importante usar produtos específicos na limpeza, secar muito bem a barba e hidratar a região.

O cuidado com a pele masculina é essencial para o uso da barba

Manter uma barba bonita e volumosa não é um trabalho tão simples. E alguns cuidados são essenciais.

E claro, o primeiro cuidado é a limpeza. Além de lavar mais vezes por ser um local suscetível à bactérias e fungos, é preciso usar um shampoo específico para barba, que irá limpar e cuidar dos pelos, sem agredir a pele.

E atenção ao secar a barba, sempre após a lavagem seque muito bem.

Por falar em pele, por mais que ela esteja sob a barba é preciso de atenção. Muitos barbudos acabam desenvolvendo alergias ou até mesmo caspa por falta de cuidado.

Busque sempre produtos de acordo com o seu tipo de pele, e hidratação é fundamental.

Nem todos conseguem ter uma barba bem preenchida e volumosa, seja por questão genética ou por outros motivos. Nesses casos é necessário recorrer a produtos que auxiliem no ciclo do folículo, para que o pelo possa crescer e ter força. Minoxidil é um bom exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *