Desempenho físico, vitaminas e suplementos - Naturallis Desempenho físico
desempenho físico

Desempenho físico, vitaminas e suplementos

O desempenho físico nada mais é que um resultado da resistência para a prática de atividades físicas. Dessa forma, o aumento do desempenho físico traz melhores resultados, em uma grande gama de afazeres. Isso inclui desde competições de alto nível, até mesmo tarefas do dia a dia. Assim, um up no desempenho não diz respeito somente a atletas.

Para isso, uma boa alimentação e boas noites de sono são bem-vindas. No entanto, quando falamos de práticas mais intensas, suplementar a dieta pode ser uma boa.

O papel da Vitamina D no desempenho físico

Além de importante para os ossos, muitas das funções do nosso corpo precisam da Vitamina D. Por isso, há estudos sobre a sua ação em várias outras partes do nosso corpo, tais como:

  • nos músculos;
  • na circulação do sangue;
  • no nosso sistema de defesa;
  • nos hormônios.

Então, viram que essa vitamina traz melhora do desempenho físico, da recuperação dos músculos, da circulação e da imunidade. Além disso, também se observa um menor percentual de gordura no corpo, incluindo gordura da barriga, bem como mais massa magra e tolerância à glicose. Por fim, também menos casos de Síndrome do Metabolismo e de anemia.

Suplementação com Creatina

O nosso corpo produz creatina no fígado, nos rins e no pâncreas. No entanto, outra forma de obtê-la é comendo alimentos com essa proteína. Além disso, cerca de 95% da creatina em nosso corpo fica no tecido muscular. E não poderia ser diferente, já que ela está diretamente ligada ao aumento dos músculos.

Sobre isso, a maioria de estudos indica que a suplementação com creatina pode aumentar o ganho de força e de massa muscular de forma rápida. E esses efeitos estão associados a melhoras no desempenho físico.

Plantas que dão um up no desempenho físico

O Tribulus Terrestris é uma planta que ajuda na regulação da testosterona. Mas isso não é tudo. Ela também é capaz de:

  • melhorar o desempenho físico, principalmente a força e a potência;
  • diminuir bastante o dano nos músculos pelo exercício intenso.

Isso quer dizer que a recuperação depois do treinamento é mais fácil. E isso aumenta o efeito dos treinos.

Outra planta poderosa é a Maca Peruana. Além de seu poder de estimular a produção dos hormônios sexuais, ela possui muitos outros benefícios.

O seu consumo também pode ajudar a regular os hormônios da tireoide e do pâncreas, muito importantes para o corpo funcionar bem. Além disso, é indicada para:

  • restaurar o corpo e dar energia;
  • melhorar a memória, a concentração e o sistema imunológico;
  • reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual;
  • ajudar a produção de esperma.

Recentemente, os atletas encontraram mais uma de suas funções. É que ela serve como para substituir os anabolizantes. E muito melhor, pois é natural e não é ilegal!

Quando é consumida após o exercício, ela reduz a fadiga dos músculos e as dores. Isso acontece porque, quando fazemos exercícios intensos, nosso corpo produz ácidos que causam fadiga. E ela justamente diminui a quantidade deles no nosso corpo.

Bem, já saíamos que algumas pessoas podem precisar de suplementos para não ter carência de alguns nutrientes. E, agora, vimos que alguns também ajudam a melhorar o desempenho físico. Portanto, seja qual for o objetivo, vale a pena manter as consultas médicas em dia. Assim, você pode buscar o melhor desempenho e ainda cuidar da sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.