Dicas para o cabelo crescer mais forte e saudável | Naturallis
dicas para o cabelo crescer

Dicas para o cabelo crescer mais forte e saudável

Ver o cabelo crescer forte e saudável é o desejo da maioria das mulheres, e não somente pela estética, isso porque algumas pessoas podem ter problemas de autoestima por causa da queda ou de cabelo quebradiço.
O primeiro ponto para a busca do cabelo saudável é investigar a causa. Pois em alguns casos a queda de cabelo é mais acentuada, mas não necessariamente isso levará à calvície.

As mulheres costumam reclamar de queda de cabelo e alguns fatores patológicos podem ser a causa, como: doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras.

Mudanças hormonais e no metabolismo também podem levar à queda de cabelo temporária. Essas mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou parto, devido à irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais e também na menopausa.

Outras causas são medicamentos, como os usados em quimioterapias, para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta. Estresses físicos ou emocionais podem iniciar o quadro de alopecia areata.

Já para os homens, a causa mais comum de queda de cabelo e calvície é a hereditariedade.

Dicas para o cabelo crescer mais forte:

  • Não abuse do secador ou da chapinha. A exposição ao calor destes elementos resseca o cabelo, o torna opaco e sem vida e consequentemente mais propenso a se quebrar ou abrir as pontas.
  • Massageie o couro cabeludo. Isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea para os folículos capilares, assim fica mais fácil o cabelo voltar à crescer.
  • Mantenha uma alimentação saudável. Além de cuidar dele por fora, o cabelo deve ser nutrido por dentro. É fundamental comer de forma equilibrada e adicionar aos pratos muitas frutas e verduras frescas. Assim como, beber muita algo também é importante.
  • Invista em nutracêuticos. Alguns exemplos são a Biotina e o Nutricolin, que ajudam na produção de queratina, deixam o cabelo com mais elasticidade e reduzem a queda. São as chamadas cápsulas da beleza.

Vale lembrar que alguns problemas nessa área no cabelo, como a queda, caspa e oleosidade podem estar associados à nossa saúde física e emocional. Então é fundamental ter atenção com a saúde quando perceber que seu couro cabelo ou o cabelo estão diferentes do habitual.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *