Naturallis Emagrecimento saudável: algumas dicas importantes |
emagrecimento saudavel

Emagrecimento saudável: algumas dicas importantes

Nem sempre é fácil incluir na rotina uma dieta mirabolante para emagrecer. Por isso mesmo, o mais indicado não é perseguir um ideal distante. Mas sim fazer aquilo que caiba na sua rotina. Tanto para que você consiga dar continuidade e, é claro, para que mantenha sua saúde física e mental. Ou seja, a dica é: busque um emagrecimento saudável.

Sobre ter metas possíveis

É muito comum uma pessoa emagrecer bastante em pouco tempo e engordar novamente mais rápido ainda. Ou, ainda, se impor uma rotina muito rígida e não dar conta de segui-la. Dessa forma, quanto mais longe da sua realidade for a meta, mais difícil será alcançá-la. Ou seja, além da própria dieta, às vezes, não focar em um emagrecimento saudável, ainda por cima pode gerar frustrações e danos à saúde mental.

Então, se você precisar de muito esforço para alcançar o seu objetivo, o que dá para fazer é o seguinte: traçar metas possíveis e, como numa escada, focar em subir um degrau de cada vez.

E lembre-se: você é quem mais bem conhece seu corpo e o que é capaz de mudar no cardápio sem prejudicar o seu dia a dia.

Com a organização ajuda a ter um emagrecimento saudável

Quando você sabe com antecedência quando e o que vai comer, isso ajuda a evitar a ansiedade. Assim, além do benefício que o controle da ansiedade traz por si só, você também vai evitar comer o tempo todo. E, principalmente, não vai ser pego de surpresa pela fome quando estiver longe de uma refeição saudável.

Algumas dicas para isso são:

  • Identifique qual é o melhor intervalo entre as refeições.

Cada um tem o seu! Tem gente que come a cada duas horas e se sente muito bem assim. Por outro lado, tem pessoas que se dão bem fazendo jejum intermitente e relatam ter muita disposição.

  • Faça a lista de compras!

Isso mesmo: coloque no papel tudo o que vai precisar antes de sair pro mercado. Assim, além de não faltar nada durante o preparo das refeições, você pode focar na lista e deixar de comprar em excesso.

  • Inclua no planejamento semanal uma rotina possível de exercícios e o horário e o cardápio das refeições.

Como dormir bem ajuda no emagrecimento saudável

Dormir bem é fundamental para regular o nível dos hormônios da fome. Além disso, ajudar a diminuir os níveis de cortisol no sangue. Esse é o hormônio do estresse e que pode causar aumento do apetite e dificultar a queima de gordura.

Ademais, é durante o sono que o nosso corpo descansa e se restitui. Então, descubra o tempo ideal de sono para você e invista num sono de qualidade. Ah, assim como tudo na vida, o tempo de sono também é individual. Tem quem precise de dez horas diárias de sono. Já, para outros, seis horas é mais do que suficiente.

A hidratação como aliada do emagrecimento saudável

Hidratar-se com frequência, sem dúvida, é a dica mais batida. Mas ela é fundamental! Isso porque, além de promover a saúde do organismo, a água ajuda a eliminar as toxinas dele. E, ainda, evita beliscar nos intervalos das refeições. Muitas vezes, a vontade de comer passa quando bebemos água. É assim que sabemos que aquela buscar por comida não era fome de fato.

E aí, pronta para incluir essas dicas na sua rotina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *