O segredo da barba preenchida - Naturallis Manipulação
barba preenchida

O segredo da barba preenchida

São muitos motivos diferentes para uma barba ter falhas ou poucos pelos, e o segredo da barba preenchida pode variar bastante dependendo do organismo. Por esse motivo é muito difícil dizer que um tipo de tratamento irá funcionar para todos.

A falha pode acontecer em certas épocas da vida, por fatores pré existentes ou não. Assim como algumas áreas da barba podem só levar mais tempo pra crescer. E isso é muito comum. A própria idade também influencia no preenchimento.

Um tratamento que tem apresentado bom resultado é o minoxidil. Que para muitos homens favoreceu o crescimento de pelos dando mais volume à barba. Porém como existem muitos fatores que influenciam a queda do pelo ou impedem o crescimento, esse resultado pode variar.

A barba falhada pode ocorrer por diversos motivos, a começar pela genética. Os pelos do corpo e suas principais características, como cor e espessura, são determinados por nossos genes. O formato do rosto, o modo de aparar, a higiene local, a alimentação e o estresse também são fatores que contribuem para um bom crescimento dos pelos.. Ainda é possível ter alguma deficiência no organismo que iniba o crescimento dos fios ou faça com que eles caiam, por isso é muito importante um acompanhamento de dermatologista e até mesmo nutricionista.

Como garantir uma barba preenchida

Mas se as falhas na sua barba realmente incomodam você só um profissional pode entender qual a causa do volume menor de pelos no seu rosto e indicar o tratamento certo. E claro, a higiene, como dissemos, é fundamental para que os pelos se desenvolvam bem.

  1. Use shampoo de barba específico ao lavar o rosto durante qualquer tratamento.
  2. Mantenha a pele e os pelos sempre hidratados. Um bom Balm de barba é uma opção porque tem uma textura mais leve e refrescante.
  3. Para barbas mais longas é recomendado também algumas gotas de Óleo de barba logo depois do balm.

Saiba que além de tudo isso, a carência de vitaminas e minerais pode gerar a perda do aspecto saudável da pele e dos pelos. Tenha boas fontes de vitaminas A, D, complexo B, Zinco, Magnésio, Ômega 3 e 6, entre outros que contribuem para fortalecimento e podem mudar o aspecto da sua barba. Uma alimentação diversificada e completa faz toda a diferença não só na barba, mas na pele e no restante do corpo. Por isso a dica é, cuide não só do exterior, mas tenha hábitos alimentares que colaborem com a saúde e aparência do seu corpo.

Alguns exemplos dos alimentos que podem ajudar na reposição dessas vitaminas são:

  • Salmão
  • Espinafre
  • Banana
  • Milho
  • Ovo
  • Suco de Laranja
  • Bife de Fígado
  • Cogumelos
  • Ostras
  • Atum

E você já conhecia esses cuidados com a barba? Se não, é um ótimo momento para começar a ter uma rotina e cuidar para um bom crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.