Você bem durante e depois do carnaval | Naturallis
detox de carnaval

Você bem durante e depois do carnaval

O carnaval chegou e mesmo pra quem não gosta de sair no bloco, acaba exagerando um pouco, seja na alimentação ou nas festas aproveitando o feriadão. Mas algumas dicas podem ajudar manter você bem durante e depois do carnaval.

O excesso de álcool e de sol e as noites mal dormidas podem trazer consequências graves para a saúde. Ou seja, sintomas como insolação, inflamação do fígado, desidratação, e até mesmo desmaios. Por isso fique atento aos sinais do seu corpo.

Beber bastante água vai ajudar o corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar. Beber água com frequência também ajuda à evitar tonturas e ressaca, pois a água ajuda a eliminar o álcool do organismo.

O excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Lembre-se sempre de usar um bom protetor solar, no rosto e no corpo, Chapéus, bonés e outros adereços estão mais que liberados, além de ajudar no look, ajudam a proteger seu rosto do sol. Assim como usar roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e a formação de calos e bolhas nos pés.

Dicas para ficar bem durante e depois do carnaval:

Uma boa noite de sono, uma alimentação bem feita e água antes de sair pra festa são essenciais.

Alguns ingredientes podem ajudar à proteger o fígado, como é o caso da silimarina. E outros ajudam a desintoxicar, hibisco, carqueja, chá verde, cavalinha ou gengibre. Ajudando assim o corpo se recuperar quando acontece algum exagero.

E se o sol agredir sua pele mesmo com toda a proteção, alguns compostos podem ajudar a recuperá-la. Os Fosfolipídeos de Caviar agem protegendo a pele. O efeito é tão poderoso que alguns o chamam de  “Cápsula da juventude“. Rico em ômega 3 (DHA e EPA)  e ácidos graxos poli-insaturados, além de a-tocoferol e astaxantina, fortalece a membrana celular e, consequentemente:

  • Diminui a reação inflamatória em peles expostas ao sol ou em processo de envelhecimento;
  • Melhora a hidratação da pele;

Passado o carnaval tome bastante água, água de coco, sucos naturais e até os sucos detox que vão ajudar a limpar e reequilibrar seu o organismo. Saladas verdes e frutas também serão ótimo aliados. E lembre de aproveitar ao máximo o carnaval sempre com respeito e consciência. Respeitando o próximo e também seu próprio corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *