O vinho como aliado da beleza - Naturallis
vinicula espirito santo do pinhal fortalecem o vinho como aliado da beleza

O vinho como aliado da beleza

Falar atualmente sobre as qualidades dessa bebida milenar na história humana tornou-se redundante. Além de ser uma bebida tão apreciada, temos o vinho como aliado da beleza.

Assim também não se pode menosprezar as qualidades dos compostos fenólicos e das antocianinas. Afinal de contas, não se deve subestimar um polifenol como o RESVERATROL que, ao mesmo tempo reduz os níveis de colesterol e previne o envelhecimento precoce. 

Pode se dizer que esse derivado do vinho ocupa hoje um lugar de destaque nos tratamentos “IN OUT” (tratamento interno + externo).

Devido aos resultados surpreendentes no metabolismo do nosso corpo, na saúde e aparência de nossa pele, temos o vinho como forte aliado da beleza.

Mas sigamos por outro rumo! 

Todo o glamour das degustações, garrafas, vinhos exóticos e sommeliers, até pouco tempo atrás, estava quase inacessível. Era restrito às revistas especializadas e às idas esporádicas a um restaurante onde a carta de vinhos fosse razoável. Isso pelo menos para as pessoas que vivem no interior do estado de São Paulo, E ainda quando fosse possível dar-se ao luxo.

Porém em determinado momento começou-se a falar de vinhas que seriam plantadas na região da Serra da Mantiqueira, mais especificamente em Espírito Santo do Pinhal. 

Nessa região de ótimos cafés e de repercussão internacional há décadas, essas conversas causaram um misto de estranheza e curiosidade em sua população. No entanto com o decorrer do tempo e com a concretização desses projetos, o que ficou mesmo foi um “baita” orgulho! 

Nossa região tem boa amplitude térmica, com dias ensolarados e noites frias, inesperadamente um “terroir” perfeito para uma vinícola.

Atualmente quando me sento para almoçar em um restaurante em São Paulo, e me perguntam de onde sou, não acontece mais como antes. “Você é de Pinhalzinho – perto de Bragança Paulista?” “Não, amigo.” “Você é de Santo Antônio do Pinhal, perto de Campos do Jordão?” “Não, amigo. Sou de Espírito Santo do Pinhal” “Sério? Já fui com amigos, família, grupos e enófilos visitar a vinícola que fica em sua cidade.” E o feedback das visitas e degustações não poderia ser melhor.

Para mim, que sou amante de vinhos e principalmente por ser profissional da área da saúde há mais de 30 anos, nada poderia ser mais gratificante. Ver um vinho, considerado uma bebida “viva”, sair de nossas terras e ir para dentro de garrafas que viajam o mundo todo e voltar com inúmeros prêmios com o nome da nossa cidade estampada no rótulo principal.

Não imaginava que conseguiria refletir com tanta clareza o slogan que tanto prezamos na Naturallis: “A RECEITA DO BEM ESTAR”. O bem-estar de poder degustar uma taça de Syrah e pensar: “Somos todos de Espírito Santo do Pinhal”. E como já disseram: A TOSCANA BRASILEIRA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *