Sintomas e Tratamentos da Depressão - | Naturallis
depressão

Sintomas e Tratamentos da Depressão

A depressão e suas derivações é uma das doenças que mais cresceram e se espalharam pelo mundo. Estima-se que no nosso planeta existam mais 322 milhões de pessoas acometidas por esse mal. Os sintomas e tratamentos da depressão são estudados cada vez mais a fim de tentar reverter esse quadro.

Os motivos que desencadeiam a depressão normalmente estão ligados a fatores biológicos, psicológicos e também sociais em uma grande parcela da população.
Esses fatores citados, provocam no cérebro um desbalanceamento de algumas substâncias que são chamados “neurotransmissores”. Que por sua vez, são responsáveis pela função cerebral e fazem toda a comunicação que acontece entre nossos neurônios.

Como identificar a depressão?

O principal neurotransmissor envolvido no aparecimento da depressão é a serotonina. Normalmente ela é encontrada no organismo no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue.
Quando ocorre uma baixa concentração da serotonina aparecem sintomas como insônia, baixa auto estima, queda da função cognitiva entre outros.

Sintomas e tratamentos da depressão

A tristeza, a perda de interesse nas atividades cotidianas, queda da libido e a falta de perspectiva futura são os principais sintomas que aparecem quando ocorre essa disfunção com o cérebro. Porém muitas vezes ela é silenciosa, e em alguns casos só é detectada quando já está em um estágio avançado.

O objetivo então buscado para fazer um tratamento eficaz que combata a depressão, é normalizar os níveis dos neurotransmissores. Principalmente a serotonina, fazendo assim que esses sintomas desapareçam e a pessoa retorne a sua vida normal.

Os tratamentos indicados são baseados nos medicamentos antidepressivos, que podem e devem ser somados a sessões de psicoterapia. O uso de ansiolíticos também se mostram eficazes, principalmente no combate a insônia.

Apesar da eficácia e necessidade desses tratamentos, existem os efeitos colaterais que aparecem quando eles são empregados.

Conhecendo o 5 – HTP

A alternativa a esses medicamentos sintéticos são os produtos naturais que apresentam o mesmo mecanismo de ação, com ausência desses efeitos e reações adversas.

O 5-HTP é o principal produto que traz essa função.

Extraído da Griffonia Simplicifolia, planta encontrada no Oeste da África, é usada na medicina africana para combater a diarréia, vômito e também como afrodisíaco.
Ele normaliza a função da serotonina no corpo controlando a depressão, apetite descontrolado, fobia social e também a TPM (tensão pré menstrual).
Tem uma ação interessante no emagrecimento, pois diminui a vontade incontrolável de comer doces e alimentos ricos em gordura.
A suplementação diária com 5 – HTP, ainda traz outros benefícios como moderação na qualidade do sono, melhora na memória e aprendizado e também regula a temperatura corporal e o humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *