fbpx
Como as células conversam entre si

Como as células conversam entre si

Existe em nosso organismo um fenômeno conhecido como “comunicação celular”. Essa forma como as células conversam entre si tem um caráter químico e dinâmico. São dependentes de algumas proteínas chamadas de “Fatores de crescimento”.

Essas proteínas são as citocinas que entre outras funções ativam respostas sistêmicas como aumento da temperatura corporal e o desencadeamento das respostas imunes.

Quando nosso organismo está em equilíbrio, a produção desses fatores acontece de maneira normal, porém no advento de uma patologia ou até mesmo no processo de envelhecimento, a quantidade dessas proteínas cai vertiginosamente, necessitando assim de uma suplementação adicional.

A suplementação adicional tornou-se possível fazendo um revestimento nessas moléculas através de lipossomas e nanopartículas. Garantindo assim a estabilidade e biodisponibilidade real.

Esses fatores de crescimento nos ajudam nos processos de cicatrização e no tratamento da psoríase. Assim como na cosmiatria proporcionando um Rejuvenescimento Bioidêntico. Outra característica muito importante e largamente aproveitada é na Tricologia, onde o aceleramento do metabolismo folicular, proporciona ótimos resultados na queda de cabelo e no aumento de cílios e sobrancelhas.

Dois desses fatores apresentam resultados muito bons no tratamento da alopecia. Um é o IGF chamado de Fator de crescimento insulínico, que reverte a atrofia do folículo capilar e o aumento no tamanho do bulbo. Acelerando a mitose a o crescimento dos cabelos. O outro é o EGF. Este proporciona uma ação vasodilatadora que ajuda ainda mais na atrofia folicular melhorando o fluxo sanguíneo no local.

Outros produtos podem ser associados a esses fatores e colaborar para que o tratamento seja mais completo e eficiente. Assim sendo, quando criamos soluções olhando para a forma como as células conversam entre si, chegamos à resultados incríveis.

O Minoxidil já é testado e aprovado para a queda de cabelo. Porém esse efeito só foi descoberto posteriormente. À princípio o minoxidil era usado para hipertensão e causava um efeito de vasodilatação periférica, útil para que necessita de crescimento capilar.

Atualmente fórmulas que associam o Minoxidil aos fatores de crescimento, obtém ótimas respostas nesse problema que afeta homens e mulheres no mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *