Como usar minoxidil para obter bons resultados | Naturallis

Como usar minoxidil para obter bons resultados

O minoxidil é uma substância utilizada tanto pelo homem quanto pela mulher para tratar de forma tópica algum problema capilar. Como a calvície, queda de cabelo, barba falhada, até crescer barba rapidamente, sobrancelha com pouco pelos e qualquer outro problema que envolva pelos em outras partes do corpo. Porém é importante saber como usar minoxidil para ter bons resultados. A consulta com um médico dermatologista é fundamental, pois ele fará a avaliação correta do caso.

Age aumentando a circulação sanguínea do couro cabeludo, oxigenando o bulbo capilar e consequentemente ativando o crescimento dos fios. A mesma fórmula pode ser utilizada tanto no couro cabeludo quanto na barba, sem diferenciação do produto para as duas regiões.

Principais indicações do Minoxidil:

  • Crescimento do cabelo;
  • Prevenção da queda de cabelo;
  • Aumento do folículo capilar;
  • Tratamento da alopécia.

A alopecia é a perda de grande quantidade de cabelo, que pode acontecer por meio de alterações hormonais, inflamação, genética e até doenças sistêmicas. Seu principal sintoma é a queda repentina dos fios de cabelo ou dos pelos do corpo. A falta de pelos também pode ser visível na barba, sobrancelhas e outras regiões.

Como usar minoxidil para obter melhores resultados

O minoxidil deve ser usado continuamente respeitando cada caso, de acordo com o médico, já que sua pausa repentina pode causar uma queda tipo eflúvio telógeno. A recomendação de uso é de no mínimo 3 meses para obter os primeiros resultados.

Pode ser usado entre 1 e 2 vezes ao dia, dando preferência à noite, principalmente quem fica muito tempo exposto ao sol. A fórmula líquida do Minoxidil facilita a aplicação no couro cabeludo e em barbas, que precisam estar limpos e higienizados.

Para uso nas sobrancelhas, o melhor formato é em caneta, um tipo de embalagem com um pincel que facilita a aplicação.

É importante deixar reagir na pele entre 2h a 4h, não sendo necessário retirar o produto para dormir.

o Minoxidil Spray é uma ótima opção, que também facilita a aplicação no couro cabeludo e é tão eficaz quanto a fórmula líquida, nesse formato a fórmula apresenta uma quantidade reduzida de álcool, o que muitas pessoas preferem.

Deve-se lembrar que ele funciona onde ainda existem raízes de cabelo, ou seja, na ausência talvez não seja possível observar o surgimento de novos fios.

Em consequência do ciclo de crescimento capilar, que expulsa os fios enfraquecidos e permite o surgimento de novos mais fortes, é possível perceber uma queda maior nos primeiros 15 dias de uso, por isso não se assuste caso aconteça.

É importante lembrar que cada ser humano é único e por isso, os resultados podem variar. Algumas pessoas sentem o resultado de forma rápida, outras demoram um pouco mais. Dependendo da causa para a queda dos fios e também como o organismo reage à composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *