Emagrecer rápido: possibilidades seguras e eficazes - Naturallis
emagrecer rápido

Emagrecer rápido: possibilidades seguras e eficazes

Emagrecer rápido pode, em alguns casos, ser perigoso para a saúde. No entanto, o avanço das pesquisas sobre esse tema mostra que isso pode ser feito de forma segura. Aliás, também mostra muitos benefícios. Dentre eles, podemos citar o menor risco de algumas doenças e a maior auto-estima para alguns.

Além disso, quando os resultados aparecem mais cedo, isso traz ânimo. Logo, o fato de emagrecer rápido pode ajudar mais pessoas a manter sua rotina de exercícios. O mesmo acontece com a busca por uma alimentação mais balanceada. Isso porque muitas pessoas acham difícil manter dietas para perda de peso. E isso piora quando demoram muito para ver os resultados.

Emagrecer rápido com o treino de resistência

O treino de resistência pode ajudar muito na queima de gordura. Embora o gasto de energia durante o treino não seja tão grande quanto em alguns outros, há bastante queima na fase pós-treino. Dessa forma, após um período de poucos meses, já dá para notar redução no percentual de gordura.

No entanto, os resultados dependem do tipo de treino, bem como dos métodos (circuito ou intervalado) e da carga máxima. Outro fator que aumenta o gasto no pós-treino é o intervalo entre as séries. Isso também acontece quando o treino ocorre em circuito ou de forma contínua.

E o jejum em dias alternados… dá pra emagrecer rápido com isso?

Como vimos, algumas pessoas não se dão bem com dietas. Além disso, ao contrário do que se pensava, o jejum pode ser feito de forma segura e, ainda, trazer vantagens para quem quer emagrecer de forma rápida.

Então, para aqueles que se adaptam, esse tipo de jejum pode dar um up na perda de gordura.

Mas atenção! Caso queira ir por esse caminho, não deixe de falar com um profissional de saúde. Dessa forma, poderão definir juntos uma boa estratégia a seguir.

Como acontece a queima de gordura?

Primeiramente, existem dois tipos de tecido de gordura. No adiposo branco, as células guardam energia na forma de gordura.

O adiposo marrom, por outro lado, tem um papel contrário. Ou seja, ele queima essa gordura. Isso acontece de forma a produzir calor para o corpo. Além disso, diferentes fatores podem ativar esse processo. Por exemplo: a adrenalina, o hormônio de tireoide, o frio e a própria refeição ativam esse tecido. E isso faz com que a gente não armazene indefinidamente aquilo que comemos.

Por isso, a descoberta desse tecido em pessoas adultas fez as pesquisas nesse tema dispararem. Nada mais do que o esperado, já que sua ativação leva a um aumento do gasto de energia. Dessa forma, pode ajudar no tratamento da obesidade e da diabete tipo 2.

Não é para tanto, pois, que há décadas a medicina pesquisa substâncias que o ativem.

E dá para emagrecer rápido sem jejum?

Dá sim! É que, após tantas pesquisas, chegaram a uma substância que transforma adipócitos brancos em marrons. Incrível, né? Um dos motivos é que ela estimula essas células a produzir mais mitocôndrias. É aí que ocorre a respiração da célula. E o combustível que essas células usam é a sua própria gordura.

Esse produto, o MITBurn®, tem feito muito sucesso, pois atua especialmente nas regiões com maior quantidade de gordura, como nos flancos, no abdômen e nos quadris. Além do mais, os resultados já são visíveis em menos de um mês!

Portanto, se você tem um compromisso com a perda de gordura, agora não tem mais desculpa para adiá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.